10 de março de 2023
“HACKATHON” AGROTECH – Metaverso é a novidade para a 5ª edição em março

O ambiente metaverso será a novidade do primeiro “hackathon” a ser realizado nesta temporada pelo Connect Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília nos dias 17 e 18 de março, no Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar). “Vamos utilizar o ambiente do metaverso pela primeira vez, quando o pessoal poderá interagir seja de forma virtual”, comentou o vice-presidente da associação comercial de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, responsável pelo Connect Ambiente de Inovação instalado na entidade empreendedora. “No ano passado realizamos quatro edições, e no total foram produzidas 196 soluções desenvolvidas pelos jovens”, destacou o dirigente bastante entusiasmado para as duas edições planejadas para este ano.

Segundo Carlos Francisco Bitencout Jorge “hackathon” é uma maratona de programação, quando equipes com especialistas em programação se enfrentam pela melhor solução do tema proposto. “O “Hackathon” é um evento fundamental para quem deseja investir em inovação”, disse o dirigente ao lembrar que estes encontros realizados em parceria com a Unimar e com a Sicoob Paulista, visam colocar profissionais com conhecimentos variados para realizarem o desenvolvimento de solução das mais variadas. “Esta quarta edição será sobre Agronegócio e Tecnologia”, anunciou ao acrescer que este tipo de evento permite a criação e a cocriação de ideias eficientes para solucionar problemas. “Nosso pessoal é bem criativo”, garantiu.

Para participar deste evento é preciso acessar o portal eletrônico, através do endereço: https://connectinovacao.com.br/hackathon/ e clicar na aba fixa do lado direito do portal quando surgem informações sobre o ingresso, mais as informações pessoais e o pagamento (quando necessário). Existem cinco tipos de ingresso: Acadêmico Unimar, Acadêmico de outras instituições de ensino superior, Acadêmicos do Ensino Médio e os Acadêmicos de Ensino Técnico, além dos profissionais. “O prazo para inscrições é dia 17 de março”, destacou. “E são gratuitos”, acrescentou. “Já realizamos “Hackathon” nas áreas de: Veterinária, Exatas, Humanas, Saúde e agora no Agronegócio”, falou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao lembrar que o objetivo principal de um “hackathon” é o de promover uma solução tecnológica, como um app, um software, um programa ou qualquer outro tipo de ferramenta, de acordo com tema proposto.

O Connect Ambiente de Inovação idealizado pela associação comercial mariliense é um ambiente apropriado na área tecnológica que busca desenvolver ideias, soluções e empresas, principalmente as de base com tecnologia. Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, tem como objetivo principal o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em prol das pessoas e organizações, com enfoque a inspirar e gerar inovação. Atualmente é composto por uma aceleradora de “startups”, incubadora virtual e instituto de pesquisa, possuindo alcance nacional por meio de parcerias estratégicas, atingindo quase 50 mil pessoas entre estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, empresários, associados e cooperados de diversos segmentos.

Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações